FMCG Marcas

Lusiaves certificada

Por a 9 de Fevereiro de 2006 as 16:57

A Lusiaves, Indústria e Comércio Agro-Alimentar, passa a ser 1.ª empresa do sector avícola certificada com a nova norma NP EN ISO 22000, atribuída pela SGS ICS, Sistema de Gestão da Segurança Alimentar. A implementação da norma NP EN ISO 22000 na Lusiaves aconteceu de forma rápida e eficaz, dado que a empresa já detém a certificação NP EN ISO 9001 garantindo uma maior compatibilidade da nova norma com a estrutura existente.

Esta certificação permite à empresa reforçar o controlo rigoroso de todos os processos de produção, bem como assegurar maior transparência de todos os operadores da cadeia alimentar, reconhecendo Carlos Caldeira, membro da administração da Lusiaves e responsável pela coordenação e gestão do Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar, que «a adopção do referencial NP EN ISO 22000 é fundamental para quem pretende manter uma comunicação interactiva com os clientes e, necessariamente, com o consumidor final».

«Face às crescentes crises que têm afectado o nosso sector, primeiro os nitrofuranos e agora a gripe das aves, o cliente procura alimentos seguros e produzidos por empresas que lhe garantam qualidade e confiança. A Lusiaves está atenta e, por isso, organizou-se internamente para reforçar o controlo dos perigos resultantes dos processos internos. Apostamos também num plano de comunicação mais claro e integrado, tanto a nível interno como externo. Hoje estamos conscientes de que produzimos cada vez melhor e com um risco menor», conclui.