FMCG Vinhos

IVDP investe 2,1 milhões

Por a 9 de Fevereiro de 2006 as 16:51

De acordo com declarações de Jorge Monteiro, presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), à agência Lusa, irão ser investidos 2,1 milhões de euros numa campanha de promoção a ser realizada em 12 países da Europa e Américas, nomeadamente, Espanha, França, Bélgica, Reino Unido, Finlândia, Noruega, Suécia, EUA, Brasil e Canadá, entre outros. No final do recente conselho interprofissional do IVDP ficou decidido que dos 2,1 milhões de euros, 1,6 se destinam à promoção do vinho do Porto e 500 mil aos vinhos do Douro.

No que diz respeito ao Vinho do Porto, a campanha será focada apenas na promoção das categorias especiais, de modo a ganhar quota de mercado nos países onde o néctar já é comercializado. Quanto aos vinhos do Douro, o objectivo é aproximar a campanha de promoção aos vinhos do Porto no exterior.