Distribuição

Leclerc cresce em 2005

Por a 3 de Fevereiro de 2006 as 17:59

O grupo francês E. Leclerc cifrou as vendas globais em cerca de 29 biliões de euros no ano passado, o que representa um crescimento na ordem dos quatro por cento em 2005. Este ano, os responsáveis da insígnia prevêem crescer ao mesmo ritmo. De acordo com a empresa, a insígnia detém uma quota de mercado estimada em 17 por cento no sector dos hipermercados em França, o que significa uma subida de quase um por cento face ao exercício anterior. Por sua vez, o Carrefour detém 14,8 por cento da quota e o grupo Auchan quase 11 pontos percentuais. Para o bom desempenho da companhia contribuíram a aposta nas promoções e o aumento de produtos de marca própria, que segundo a Leclerc são entre 3 a 12 por cento mais baratos do que os produtos semelhantes comercializados pelas insígnias concorrentes. Ao longo deste ano, os responsáveis do grupo estimam ainda crescer em área de venda, assim como abrir mais lojas de formato especializado.