FMCG Marcas

Heinz vende na Europa

Por a 2 de Fevereiro de 2006 as 15:32

Heinz

A norte-americana H.J. Heinz Company anunciou que recebeu uma oferta e se encontra «em negociações avançadas exclusivas» com a Lehman Brothers Merchant Banking para a venda do seu negócio de peixe e marisco na Europa. William R. Johnson, presidente e CEO da Heinz, revelou que «a proposta de venda do nosso negócio na Europa está de acordo com estratégia global de crescimento e aumento das vendas e lucros em três categorias principais».

Uma venda do negócio da Heinz na Europa incluiria marcas como a John West (atum enlatado líder no Reino Unido, Irlanda e Holanda), Petit Navire (líder no mercado francês em atum enlatado), e Mareblu na Itália, bem como a venda de quatro unidades de processamento. Entre estas quatro unidades, refere a empresa em comunicado, encontram-se as instalações portuguesas localizadas em Peniche, ficando as outras nas Seychelles, Gana e França. O negócio de peixes e mariscos da Heinz na Europa representa vendas anuais superiores a 400 milhões de euros e produz mais de 400 milhões de latas de peixe, frutos do mar e marisco, além de ter aproximadamente 5.000 funcionários. Segundo Joe Jimenez, presidente e CEO da Heinz na Europa, «o nosso objectivo é impulsionar o crescimento e inovação na Europa, investindo nas três categorias principais: ketchup, condimentos e molhos; nutrição infantil; pratos preparados e snacks».