FMCG Marcas

«Já comeu fruta hoje?»

Por a 31 de Janeiro de 2006 as 15:44

Compal

A Compal lançou recentemente o Essential, sob o mote «Já comeu fruta hoje?», que segundo responsáveis da empresa abre caminho a um novo segmento no mercado nacional: a polpa de fruta líquida. Isto porque se trata de «uma dose de fruta», disponível em packs de três garrafas com quatro referências: morango, pêra, banana e manga. O lançamento deste projecto implicou um investimento entre sete e oito milhões de euros, valor que «compreende investigação e desenvolvimento, assim como o investimento em marketing necessário à primeira fase de lançamento», explicou a empresa, em conferência de Imprensa.

O Compal Essential equivale a uma peça de fruta em termos nutricionais, uma vez que tem na composição apenas polpa de fruta triturada, sem adição de açúcar, corantes ou conservantes. Trata-se de um produto único a nível mundial, referem os responsáveis da empresa, que veio colmatar o deficiente consumo de fruta em Portugal, tendo em conta os valores aconselhados pela Organização Mundial de Saúde. O novo produto vem oferecer sobretudo conveniência – fruta já preparada, leia-se descascada, pronta a consumir. É destinado a todo o tipo de consumidores, inclusive diabéticos, e está à venda nos lineares das cadeias de super e hipermercados de todo o País. Outro dos objectivos estratégicos passa pela exportação do produto para Espanha, após a avaliação do desempenho no mercado nacional.