Distribuição

Governo autoriza mais 460 unidades de retalho

Por a 17 de Janeiro de 2006 as 18:33

Governo autoriza

O Governo autorizou a abertura de mais 460 unidades comerciais ao abrigo do novo regime de licenciamento, o que significa 470 mil metros quadrados de área total. O documento, que dá conta da última actualização, datada de 13 de Janeiro, está disponível no site da Direcção-Geral da Empresa. O maior número de autorizações (130) verifica-se no formato discount: Portugal vai abrir portas, distribuídas por todo o País, a mais 40 lojas Minipreço, 42 unidades Plus, 41 da insígnia Lidl, 5 lojas Netto e, a grande novidade, a abertura das primeiras lojas Aldi em Portugal, duas unidades.

A Sonae Distribuição, no segmento dos supermercados, obteve licenciamento para mais 21 lojas da insígnia Modelo. Dentro do comércio grossista, tem autorização para mais uma unidade Bonjour. No entanto, a grande aposta da Modelo Continente vai para o retalho especializado, totalizando 84 espaços comerciais, distribuídos por 27 unidades Worten, oito Vobis, outras tantas da insígnia Maxmat, dez lojas da cadeia de artigos desportivos Sportzone, vinte unidades Modalfa, dez da insígnia Zippy Kidstore e uma loja Maxgarden, novo conceito do grupo. Por sua vez, o grupo Metro consegue a aprovação de mais cinco unidades da insígnia MediaMarkt. Ainda dentro do conceito de retalho especializado, obtiveram licenças mais 9 lojas da insígnia de artigos de papelaria Office Center e três unidades Fnac.

O grupo Jerónimo Martins conta com mais 19 supermercados Pingo Doce e 18 unidades da insígnia Feira Nova. Os Mosqueteiros recebem o licenciamento para mais nove hipermercados Intermarché, seis supermercados Ecomarché e três unidades de retalho especializado Bricomarché. Por sua vez, a Leclerc totaliza 14 licenças, sete de índole alimentar e outras tantas no ramo não alimentar. No segmento dos hipermercados, o grupo Carrefour obtém mais um licenciamento e a Auchan mais três unidades Jumbo.