Bebidas

Unicer cumpre promessa

Por a 16 de Janeiro de 2006 as 18:04

Na sequência da promessa da Unicer, de um ano XL em 2006, já se encontra em preparação o lançamento de oito novas bebidas no mercado português. Em comunicado, a empresa revela os três primeiros produtos: a Super Bock Abadia, a Super Bock Mini e a Decider. A inovação constitui a grande aposta da Unicer, que acaba de criar um novo segmento de mercado – a cidra. O grupo prevê investir cerca de dez milhões de euros em inovação e na comunicação destes novos produtos.

SuperBock Abadia nasce como «resposta à exigência de um franco potencial de crescimento no mercado cervejeiro português, nomeadamente em relação a alternativas originais», explica a empresa. Trata-se da primeira cerveja de receita artesanal em Portugal e tem a assinatura “O segredo do passado para quem espera sempre melhor”. Caracteriza-se por oferecer «aroma rico, mais forte, encorpado, frutado e vivo, com sabor suave e confortante e cor mais intensa devido às variedades de malte utilizadas». O lançamento inclui acções promocionais de degustação nos canais Alimentar e Horeca e é acompanhado de uma embalagem simples mas mais «moderna e dinâmica».

A Decider é uma bebida com álcool, gaseificada, feita à base de cidra portuguesa, «que resulta de um processo natural de fermentação de um mosto de maça». É destinada ao consumidor que procura alternativas para os vários momentos de consumo e está abertos à experimentação. Com assinatura “Fique ciderado”, a Decider caracteriza-se por ser uma bebida leve, refrescante e de sabor adocicado.

A Super Bock Mini trata-se da primeira cerveja «produzida a partir de malte de cevada 100% nacional, cuidadosamente cultivada e seleccionada nas planícies do Alentejo e Ribatejo», garante a Unicer. Apesar de não revelar a identidade dos restantes cinco bebidas, a empresa garante que entrarão no mercado no primeiro bimestre do ano.