FMCG Vinhos

Mourinho dá cara pela cortiça

Por a 13 de Janeiro de 2006 as 18:55

Depois das campanhas com o American Express, Samsung e BPI, o treinador português mais badalado no mercado dá agora a cara pelas rolhas de cortiça portuguesas. O arranque da campanha internacional está prevista já para o próximo mês de Março e tem como objectivo promover um sector onde Portugal é o maior produtor.

José Mourinho vai assim tentar ajudar a Associação Portuguesa de Cortiças (APCOR) a travar a crescente utilização de vedantes plásticos e alumínio nas garrafas de vinho. Esta campanha – com um custo aproximado de 3,2 milhões de euros, sendo parte paga pelo ICEP – arranca poucos dias depois da criação da International Screwcap Initiative cuja finalidade é aumentar a popularidade dos diferentes tipos de vedantes existentes no mercado junto dos produtores de vinho a nível mundial. De resto os vedantes alternativos encontram nos países do Novo Mundo (Nove Zelândia; Austrália, África do Sul, entre outros) os maiores adeptos, enquanto no Velho Continente, a preferência vai para as rolhas de cortiça.