FMCG Marcas

Nestlé e Lactalis planeiam negócio europeu

Por a 12 de Janeiro de 2006 as 16:16

A Nestlé e o grupo francês Lactalis anunciaram recentemente que pretendem estabelecer um negócio comum no sector dos refrigerados lácteos no mercado europeu. Caso as conversações, ainda em cima da mesa, cheguem a acordo, a Nestlé ficará com 40 por cento da sociedade e a Lactalis com 60. A gerência ficará a cargo de um conjunto de «executivos seniores dos dois parceiros», explica a Nestlé em comunicado, com o grupo francês a deter a maioria dos administradores. Iogurtes e sobremesas, com as marcas Nestlé, La Latière, Sveltesse, Yoco, Fruttoloco, Ski, B’a e Bridelice, constituem os produtos que a nova associação comercializará.

«Esta associação, com uma companhia respeitada e bem sucedida, criará um forte operador europeu no mercado dos iogurtes e sobremesas refrigeradas, permitindo-nos competir de forma lucrativa numa categoria de importância estratégica para a Nestlé», garantiu Peter Brabeck-Letmathe, “Chairman” e CEO da empresa, no comunicado. Por sua vez, Emanuel Besnier, Charmain do Supervisory Board do Grupo Lactalis, afirmou: «Estou muito contente por estar em conversações com a Nestlé, companhia com a qual temos uma longa relação. As capacidades de marketing e comerciais da Lactalis, assim como a sua eficiente produção e experiência na cadeia de abastecimento encaixam no forte portfólio de marcas da Nestlé e na rede de pesquisa e desenvolvimento de classe mundial».