Tec & Log

AC Santos reforça aposta na Checkpoint Meto

Por a 13 de Dezembro de 2005 as 17:57

O grupo AC Santos escolheu a Checkpoint Meto, fornecedor de produtos de identificação por radiofrequência e soluções de segurança para o retalho, para dar continuidade ao seu projecto de redução das taxas de perda desconhecida.

A loja situada em Moscavide torna-se assim a 13ª unidade do grupo a beneficiar de sistemas de prevenção de furto. O objectivo é a comodidade dos clientes que ganham uma disposição mais livre dos produtos.

«Os resultados recentemente divulgados no Barómetro Europeu de Roubo no Retalho demonstram claramente que a adopção de sistemas de segurança permite diminuir em muito a taxa de perda desconhecida no retalho. O grupo AC Santos reforça a aposta na tecnologia Checkpoint Meto, fruto dos bons resultados obtidos nas lojas em que os nossos sistemas estão implementados há mais tempo», explica João Portela, key account da Checkpoint Meto.

Novo software para controlar furtos

A Checkpoint Meto, fornecedor de produtos de identificação por radiofrequência e soluções de segurança para o retalho, acaba de lançar CheckPro Manager. Trata-se de um novo software para recolha e análise para informação obtida a partir das suas soluções de prevenção de perda desconhecida no retalho.

«Criamos situações para que os retalhistas possam desenvolver suportes na luta contra a perda desconhecida, o que significa não só fornecer-lhes ferramentas para a detecção de cada caso de furto, mas também a forma de medir, gerir e monitorizar as especificidades do espaço comercial, que difere de caso para caso», esclarece Paulo Borges, country manager da Checkpoint Meto. «A capacidade de verificar o espectro de acontecimentos do espaço comercial e as várias condicionantes no que diz respeito ao combate à quebra quer seja ao nível dos equipamentos electrónicos, quer seja na formação de recursos humanos», acrescenta.

A Checkpoint Meto permite estudar todos os incidentes registados pelos sistemas de Electronic Article Surveillance. Assim, esta observação fornece aos retalhistas vários tipos de informações, como os períodos de maior taxa de furtos, artigos mais atingidos, áreas mais problemáticas, entre outras.

Outras das vantagens do software passam pelo facto de produzir relatórios com envios automáticos para o cliente via e-mail, assim como por incluir a opção de telemanutenção que permite diagnosticar avarias online, isto é, reparar sistemas nas instalações da Checkpoint Meto sem necessidade de deslocação.