Distribuição

Aldi quer abrir na Polónia

Por a 12 de Dezembro de 2005 as 18:13

A cadeia de distribuição discount alemã Aldi prepara-se para entrar no mercado de retalho polaco, segundo noticia a publicação Lebensmittel Zeitung. Entre um ano e meio a dois anos é o de tempo que os responsáveis pela marca prevêem para a abertura das primeiras lojas naquele país. Apesar de já existirem vários espaços comerciais com o conceito discount a operar na Polónia, a direcção da Aldi acredita tratar-se de um investimento bastante rentável.

A insígnia Biendronka do grupo Jerónimo Martins, a Plus da cadeia Tenglemann, o Lidl da Schwarz, o Casino’s Leader Price e a cadeia de distribuição Netto constituem os operadores já instalados na Polónia a explorar este formato. De acordo com a publicação, o plano de expansão da Aldi é ambicioso e pretende ganhar terreno rapidamente à concorrência, através da oferta de produtos que vão ao encontro das necessidades locais. A cadeia de distribuição, que já opera em 16 países europeus, prepara-se também para abrir as suas primeiras lojas em Portugal já no próximo ano.

Leclerc segue tendência

Ainda na Polónia, o grupo francês E. Leclerc vai investir 25 milhões de dólares, equivalente a 80 milhões de zlotys, na moeda polaca, por ano, durante os próximos dez anos, na inauguração de dois ou três supermercados. Olenisca, Slupsk e Kielce são as áreas privilegiadas para a abertura das três novas unidades comerciais, segundo indica a impressa polaca. O grupo francês pretende ainda reforçar a rede de postos de abastecimento de combustível, abrindo mais dois em 2006.