FMCG Marcas

Pescanova aderiu a soluções SAP

Por a 7 de Dezembro de 2005 as 16:55

A SAP Portugal (fornecedor mundial de soluções de software empresarial) e a ROFF.global (fruto da recente parceria com a SAP) foram as empresas escolhidas pela Pescanova para gerir o seu negócio. A empresa especialista em peixe e marisco congelado optou pelas soluções mySAP Business Suite e SAP Business Information Warehouse, que prometem oferecer soluções ágeis para o processo de negócio, flexibilidade de gestão na informação, a par com maior detalhe da mesma, e elevado dinamismo na tomada de decisões do sistema de gestão da Pescanova. As aplicações da SAP vão concentrar-se nas áreas financeira, contabilística, vendas, distribuição e gestão de materiais.

De acordo com Paulo Pires, director de projectos e informática da Pescanova, «esta decisão lança as bases de uma estratégia que permite à Pescanova tirar partido das novas tecnologias para atingir a excelência operacional da empresa». E acrescenta: «A solução da SAP dá acesso a uma plataforma informática que nos permitirá continuar a evolução estratégica para nos mantermos em posição de relevo no mercado de ultracongelados.»

Com o licenciamento já adjudicado, a empresa aponta cinco meses para a conclusão do processo de migração do sistema da SAP. A implementação está nas mãos da Roof, parceiro de consultoria seleccionado pela Pescanova. A empresa pretende implementar a médio prazo as soluções SAP para a área comercial, a nível da gestão de campanhas e promoções junto dos clientes.