Bebidas

Nutricafés sobe para 90 milhões

Por a 6 de Dezembro de 2005 as 10:44

O preço de venda da Nutricafés está a ser negociada com um prémio de 30 por cento sobre a avaliação feita há mais de um mês, segundo avançou o Jornal de Negócios citando como fonte administradores da empresa.

De recordar que a produtora e distribuidora de cafés, activo que a Caixa de Desenvolvimento, grupo Caixa Geral de Depósitos, está em processo de adquirir em conjunto com a Sumolis, já recebeu três propostas até hoje. Na altura do negócio da venda da Compal, a que a Nutricafés foi arrolada, a empresa terá sido avaliada em cerca de 65 milhões de euros, o que, segundo fontes do sector, era já considerado um preço bastante elevado. No entanto, a avaliação agora em cima da mesa este próxima dos 90 milhões de euros.

A produtora e distribuída dos cafés Nicola e Chave de Ouro foi responsável por cinco por cento do volume de negócios da Nutriveste, o que equivale a 32,7 milhões de euros e a 15 por cento do EBITDA ou “cash flow” operacional, o que corresponde a cerca de oito milhões de euros.