Bebidas

Unicer reforça aposta de águas gaseificadas na Europa

Por a 28 de Novembro de 2005 as 19:03

A Unicer pretende internacionalizar pelo menos uma das suas marcas de água com gás, a Vidago ou a Pedras Salgadas. Manuel Ferreira de Oliveira, presidente executivo da Unicer, pretende reforçar a presença de uma das marcas nos canais de distribuição Horeca da Europa do Norte, em virtude do bom resultado das vendas actuais externas, cifradas em um milhão de litros, equivalente a cinco milhões de garrafas. A distribuição de cinco a dez milhões de garrafas já é um volume «relevante» para começar, defende Manuel Ferreira de Oliveira. O grupo já se encontra a realizar testes na Inglaterra e associa esta aposta ao projecto de reconversão dos parques turísticos termais de onde provêm as águas gaseificadas das marcas Vidago e Pedras Salgadas. A reconversão, nas mãos do arquitecto Siza Vieira, deverá estar concluída entre o primeiro semestre do próximo ano e finais de 2008, e vai custar cerca de 47 milhões de euros. Nessa altura, aquelas duas marcas terão um complexo turístico e termal de cinco estrelas associado. O presidente da Unicer espera que se verifique «um efeito de contágio» a favor das marcas, quando a sua presença for reforçada em alguns mercados europeus. Apesar de vender actualmente 35 milhões de litros de água com gás, a Unicer espera atingir 100 milhões de litros, entre sete a dez anos.