Distribuição

Sonae Distribuição aposta em novo formato

Por a 28 de Novembro de 2005 as 19:04

A Maxmat, marca da Sonae Distribuição de produtos de bricolage, construção e jardim, pretende abrir mais cerca de 30 lojas e com esse objectivo anunciou um investimento de 60 milhões de euros. A estratégia de expansão inclui a aposta em novos formatos, pretendendo a empresa crescer por via da especialização de alguns conceitos.

A marca Maxgarden, dedicada apenas ao sector da jardinagem vai ser o primeiro projecto a arrancar. Aníbal Ramos, director-geral da MaxMat, revela que a primeira loja vai abrir no primeiro semestre de 2006, junto ao MaxMat da Moita, «com uma área de dois mil metros quadrados e onde serão investidos 1,5 milhões de euros».

A primeira loja servirá para testar a evolução deste novo conceito no mercado. «A expansão da Maxgarden não será a mesma da Maxmat, mas poderá passar pela abertura de dez unidades», localizadas perto dos centros urbanos com maior poder de compra, revela Aníbal Ramos.

No que diz respeito ao plano de expansão da Maxmat, sabe-se que com licenciamentos já aprovados, deverá abrir mais cinco unidades no próximo ano, três das quais junto dos Modelo-Continente locais – Póvoa de Varzim, Amadora e Vila Real. Os duas primeiras unidades a abrir vão situar-se em Alverca e Castelo Branco e têm inauguração prevista para a primeira metade de 2006. Um total de 12 milhões de euros é o número que se estima investir neste conjunto de lojas.