Distribuição

Guerra de preços Aldi/Lidl

Por a 24 de Novembro de 2005 as 18:14

Uma nova guerra de preços parece estar a eclodir na Alemanha entre os discounts Lidl e Aldi. Ao baixar os preços repetidamente de diversas marcas próprias e de fabricante, conseguindo apresentar preços mais competitivos que a sua concorrente Aldi, esperava-se uma reacção desta última empresa líder do discount na Alemanha. No passado dia 21 de Novembro, o Lidl reduziu ainda mais os preços, fixando-os abaixo dos apresentados pela Aldi. Um pack de cinco barras Mars ou Snickers, por exemplo, passou a custar 1,39 euros no Lidl, enquanto na sua concorrente Aldi o preço se situava nos 1,69 euros.

Também no segmento não-alimentar o Lidl tem vindo a baixar repetidamente o preço dos seus artigos, apresentando certos produtos de marca própria 31 por cento mais baratos que os praticados anteriormente pela própria insígnia, bem como os actuais da sua concorrente Aldi. Esta guerra parece, contudo, favorecer o consumidor alemão, sabendo-se que a Aldi provou por várias vezes que possui o poder para baixar a média de preços de diversos artigos a longo prazo.