Bebidas

Coca-Cola renova patrocínio ao futebol

Por a 23 de Novembro de 2005 as 18:01

A Coca-Cola Company anunciou a extensão do seu patrocínio aos campeonatos de futebol organizados pela FIFA, incluindo os Mundiais até ao ano 2022. Aproveitando a realização do evento na Cidade do Cabo, África do Sul, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, e Neville Isdell, presidente e CEO da Coca-Cola, revelaram alguns detalhes sobre o primeiro “FIFA World CupTM Trophy Tour by Coca-Cola”, um evento que percorrerá 31 cidades de 28 países, iniciando a viagem em Janeiro de 2006.

O responsável da Coca-Cola revelou também a nova plataforma de marketing da empresa para o futebol, sob o lema “We All Speak Football”, salientando na apresentação que «este compromisso da Coca-Cola com o desporto mais popular do mundo e com os seus adeptos dá-nos a possibilidade de aproximar as pessoas através do futebol». Joseph Blatter referiu, por sua vez, «estar em dívida com a Coca-Cola pelo seu apoio ao futebol e pela forma como aproxima este desporto a cada vez mais pessoas de diferentes estratos sociais».