Tec & Log

ADT com solução XBR

Por a 22 de Novembro de 2005 as 17:20

A ADT, fornecedor líder europeu de soluções de segurança electrónica e detecção de incêndio, anunciou o lançamento, em Portugal, do Exception Based Reporting (XBR), uma ferramenta comercial de análise de dados utilizada na prevenção de perdas. Aplicado sobretudo a superfícies comerciais, o XBR pode ajudar a reduzir perdas, aumentar a produtividade e conseguir uma rápida rentabilização do capital investido.

O XBR localiza tendências e padrões em transacções de alto risco nas lojas e caixas de pagamento e monitoriza as transacções chave tais como anulações, reembolsos, cartões de crédito, descontos, entre outras. Para além disso permite a ligação ao sistema de circuito fechado de televisão (CCTV) para uma verificação visual imediata do que ocorreu durante a transacção. Esta solução faz também o rastreio de excepções através de gráficos e relatórios muito simples, facilitando a identificação e controle de possíveis transacções fraudulentas e auxilia na gestão de cada problema desde o início até à sua resolução.

Os principais benefícios do XBR são a redução do tempo de investigação das transacções de elevado risco, a visualização da informação através de gráficos e relatórios simples, a melhoria do fluxo de informação e a maximização da eficiência do pessoal. João Ribeiro, director comercial da ADT Portugal refere que «a nova solução XBR veio alargar o nosso portfólio de produtos na área da prevenção de perdas. Acreditamos que esta nova ferramenta comercial de análise de dados irá contribuir para a resolução de alguns dos problemas dos nossos clientes relacionados com a prevenção de perdas e claro, a obter uma maior produtividade».