Distribuição

MNSRM à venda no El Corte Inglés

Por a 18 de Novembro de 2005 as 18:13

O espaço comercial El Corte Inglés deu início ontem à comercialização de medicamentos não sujeitos a receita médica. Xaropes, comprimidos para a tosse e outros remédios sazonais, constituem alguns dos produtos que já se podem encontrar nas prateleiras do Espaço Saúde. Nesta área, estão disponíveis também cosméticos e outros produtos associados à higiene e cuidado pessoal.

Em declarações ao Público, Bárbara Gonçalves, farmacêutica e directora do Espaço Saúde, explica como foi feita a escolha dos medicamentos a comercializar. «Fizemos estudos e seleccionámos entre os 900 medicamentos sem receita disponíveis aqueles que são mais vendidos. No entanto, «também queremos responder a nichos de mercado específicos com medicamentos que não se encontram facilmente noutros espaços», conta.

De acordo com a responsável, os armazéns vão utilizar a mesma política de preços aplicada nas farmácias. «Não vamos entrar em guerra, neste momento o preço é livre», reforça. No entanto, explica que os medicamentos não sujeitos a receita médica têm actualmente preços mais elevados nos laboratórios fabricantes que em Setembro último, mês em que passaram a ser vendidos fora das farmácias e a ter preço livre. Segundo Bárbara Gonçalves, «os medicamentos subiram entre 20 a 30 cêntimos por produto».

No que respeita ao fornecimento dos remédios, a responsável adianta não ter tido problemas. «Estamos a adquirir produtos quer através de armazenistas, quer de laboratórios», remata.