FMCG Marcas

IFT aumenta capital

Por a 14 de Novembro de 2005 as 17:26

A IFT – Comércio Internacional Alimentar, Lda., empresa presente no mercado nacional há quase 10 anos, concretizou recentemente um aumento de capital com o objectivo de preconizar uma nova dinâmica de expansão. Este aumento de capital foi possível devido à parceria estratégica desenvolvida entre os três sócios de referência da IFT e o novo sócio, Ultracongelados Virto, S.A, empresa espanhola líder ibérico destacado no mercado de vegetais congelados. Desta forma, o capital social da IFT, anteriormente de € 60.000, aumentou para € 2.000.000, ficando cada um dos sócios com 25% do capital.

Elemento importante da estratégia delineada para a IFT era a obtenção da maioria do capital da Gelcampo – Congelação de Produtos Hortícolas, S.A., o que já foi concretizado neste momento. Falamos de uma empresa estabelecida há largos anos no mercado e que detém entre outras a marca “Gelcampo”, distribuída por um leque importante de clientes e com reconhecida notoriedade no mercado. Até ao final do ano será concretizado um investimento considerável na companhia, em termos de formação, logística, qualidade e segurança, de forma a garantir um serviço ao cliente eficiente e profissionalizado, foi assinalado em comunicado. Em termos de futuro, a estratégia passa por aproveitar as sinergias entre a IFT e a Gelcampo, potenciando junto dos clientes um maior leque de oferta de produtos, serviços eficientes e profissionais, e uma atitude mais agressiva e pró-activa para com o mercado.