Bebidas

Delta fortalece investimento em França

Por a 14 de Novembro de 2005 as 17:10

A Delta vai reforçar o investimento no mercado francês, a partir do início do próximo ano. Apesar de a empresa se encontrar em França há cerca de 15 anos, as vendas sempre se revelaram poucos significativas, situando-se este ano nos 900 mil euros. A Delta iniciou a sua expansão testando as vendas entre comunidade portuguesa residente naquele país, no entanto, de acordo com declarações de líder da empresa, ao jornal Público, «chegou o momento de avançar para o mercado interno francês». Com esse objectivo, a Delta adquiriu a posição do seu distribuidor em Paris, de modo a controlar a entrega directa. Apesar de a grande maioria dos clientes daquele distribuidor serem portugueses, Rui Nabeiro acredita que tem condições para crescer além deste mercado. Para além do reforço de investimento em Paris, a Delta vai continuar a apostar no Sul de França, uma estratégia de crescimento onde a concorrência dos cafés italianos tem tradição, e é, por isso, mais elevada.

Em Espanha, a empresa tem bons resultados, com uma facturação a rondar os 16 milhões de euros. A marca de café Camelo está entre as dez mais competitivas do mercado do país vizinho, com especial incidência nas principais cidades espanhola: Madrid, Barcelona, Valência, Andaluzia e Extremadura. Actualmente a quota de mercado em Espanha é de 3,2% mas prevê-se que o grupo cresça 2,8% ainda este ano, o que equivale a um total de 3 milhões de quilos de café.