FMCG Vinhos

Grão Vasco multi-regional

Por a 10 de Novembro de 2005 as 18:59

ed 163 vinhos txt 11 - sogrape

A Sogrape Vinhos acaba de lançar a gama Grão Vasco ao Alentejo, passando assim a ser uma marca multi-regional – Alentejo e Dão. Grão Vasco Alentejo (tinto) junta-se agora a Grão Vasco Dão (tinto e branco) alargando as opções do consumidor e promovendo uma maior facilidade na hora da escolha.

Com este lançamento a Sogrape Vinhos revela a sua aposta na marca Grão Vasco, enquanto marca multi-regional forte, prevendo a empresa um crescimento significativo nas vendas de Grão Vasco em 2006, nas suas opções Dão e o gradual posicionamento do novo Alentejo para níveis de sucesso semelhantes. Com 50 anos de história, grande credibilidade e forte notoriedade, Grão Vasco Alentejo é uma escolha natural, apresentando um perfil irreverente complementar ao clássico do Dão. O Alentejo é também uma região vinícola que está no top of mind dos consumidores, sendo também a sua região preferida, o que a torna uma opção natural para o alargamento da gama Grão Vasco.

Para comunicar esta nova abordagem multi-regional e dar a conhecer as opções na marca Grão Vasco, a Sogrape aposta numa comunicação forte e impactante junto do consumidor, representando apresentação de Grão Vasco, enquanto marca multi-regional, um investimento anual global superior a três milhões de euros. Também a embalagem de Grão Vasco foi objecto de uma ligeira intervenção estética que, mantendo a já iconográfica imagem do quadro de Grão Vasco que dá nome à marca, permite diferenciar claramente as regiões através de códigos de cor: o fresco verde para Grão Vasco Dão Branco, o clássico bordeaux para Grão Vasco Dão Tinto e o novo telha ocre a lembrar as terras quentes onde nasce Grão Vasco Alentejo Tinto. O destaque do fio de ouro nos rótulos reforça a sua identidade e permite uma maior identificação visual nas prateleiras e lojas de vinhos.

Para Francisco de Sousa Ferreira, administrador da Sogrape Vinhos, «chegou o momento de Portugal ter uma marca forte multi-regional e essa marca é Grão Vasco. A Sogrape é uma empresa inovadora com uma aposta em marcas fortes próximas do consumidor. Estudámos o mercado, conhecemos as preferências dos consumidores e sabemos o que os ajuda na hora de escolher um vinho. Agrada-lhes este novo conceito e preferiram as nossas novas opções de sabor. Grão Vasco multi-regional é o seu novo aliado no mundo dos vinhos. A partir de hoje, para muitos consumidores de vinhos bastará escolher a região que mais lhe apetece pois a Marca essa já está escolhida – Grão Vasco», conclui.