Distribuição

Reorganização no Carrefour França

Por a 3 de Novembro de 2005 as 14:15

O Carrefour França está a levar a cabo uma reorganização da sua estrutura, tendo em vista a autonomia das unidades de negócio – hiper e supermercados, cash and carry e lojas discount. Cada uma das unidades de negócio irá possuir o seu próprio departamento operacional de marketing e desenvolvimento, reforçando ao mesmo tempo o papel central das marcas próprias. Os objectivos desta reorganização por parte do maior grupo retalhista europeu passam pela diminuição dos custos através da racionalização dos processos administrativos e logísticos, bem como a redução dos canais hierárquicos entre a unidade de negócios e a direcção executiva (flexibilizando os processos que até há data estavam demasiado centralizados), passando a responsabilidade das funções de marketing e compras, até agora centralizadas na sede, para as próprias lojas.

A reorganização levada a cabo pelo Carrefour França estabelece ainda que, a partir de agora, serão as próprias lojas a definir a sua política estratégica, defendendo, também, um reforço da identidade das marcas próprias Carrefour. Será ainda criada uma nova organização denominada “Direcção de Marca”, responsável para as marcas do grupo, devendo estas diferenciar-se das restantes marcas existentes.