Não Alimentar

Colgate-Palmolive em crescente

Por a 2 de Novembro de 2005 as 16:10

A Colgate-Palmolive, o maior fabricante de pasta dentífrica à escala mundial, apresentou um acréscimo de 5,5% nos lucros no terceiro trimestre deste ano, enquanto que os resultados líquidos subiram para 347,2 milhões de dólares (cerca de 290 milhões de euros). As vendas subiram 7,7%, atingindo a fasquia dos 2,91 mil milhões de dólares (2,43 mil milhões de euros).

Na base destes resultados, encontra-se a política de redução de custos implementada em 2004 e que visava compensar as oscilações apresentadas pelo preço do crude. Deste modo, a redução de custos com pessoal tem sido uma das preocupações da Colgate-Palmolive, acção de contenção que em conjunto com o lançamento de alguns novos produtos (caso do dentífrico Luminous, lançamento bem sucedido no mercado norte-americano) contribuíram para os resultados apurados pela companhia no período analisado.