FMCG Marcas

Novo presidente na A.H.S.A

Por a 20 de Outubro de 2005 as 12:30

Paul Dolleman, profissional da Vitacress, foi nomeado para o cargo de presidente da Associação de Horticultores do Sudoeste Alentejano (A.H.S.A.). Esta escolha justifica-se pelos seus conhecimentos profundos sobre o sector e uma experiência alargada e consolidada, que pode reverter a favor da A.H.S.A. A associação sem fins lucrativos pretende a representação e defesa dos seus associados junto das entidades locais, regionais e nacionais, tendo surgido devido há necessidade de acompanhar a expansão dos últimos anos de novas empresas, tanto no sector da horticultura como na floricultura na região do sudoeste alentejano.

Paul Dolleman considera esta escolha «de enorme responsabilidade, mas ao mesmo tempo um grande desafio já que existe a possibilidade de promoção e crescimento hortícola do litoral Alentejano. E para isso, a A.H.S.A. pretende reunir um conjunto de regras ambientais comuns a todos os que integram esta zona protegida, como forma de divulgação dos bens hortícolas aqui produzidos, através de um programa a ser elaborado a curto prazo».

O cargo de vice-presidente fica da responsabilidade do presidente da CampoSol, Peter Knight. De origem inglesa, esta empresa encontra-se sedeada também em Odemira desde 1992, e a sua actuação envolve a produção de: palmeiras, legumes, relva. A sua área de produção atinge, neste momento, os 500 hectares, e alcançou uma quota de prestígio ao fornecer a relva para o Estádio do Real Madrid.