Bebidas

Coca-Cola aposta na F1

Por a 6 de Outubro de 2005 as 14:10

De acordo com as últimas notícias, a Coca-Cola está interessada na aquisição de uma equipa de Formula 1. Fonte ligada à empresa norte-americana revelou que «apesar de ainda ser muito cedo para falar em tal hipótese, é certo que a crescente popularidade da Formula 1 em diversos mercados asiáticos constitui um ponto de interesse para a Coca-Cola». Para a Coca-Cola tornar-se num patrocinador oficial de uma equipa existente, o valor a pagar rondaria os 50 milhões de dólares. Caso a opção passar por adquirir uma das equipas participantes no campeonato de F1 da FIA, o valor a investir aproximam dos 200 milhões de dólares.

De resto, parece certo o interesse das mais importantes marcas de bebidas nos desportos motorizados como veículo de publicidade e promoção, situação que levou inclusivamente Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull, a optar pela aquisição não de uma, mas de duas equipas de F1. O patrão da F1, Bernie Ecclestone, parece entusiasmado com esta hipótese, salientando que «a F1 tornou-se numa montra excepcional para todos».