FMCG Vinhos

Cavas em campanha

Por a 19 de Setembro de 2005 as 14:14

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O Institut del Cava – associação profissional das empresas produtoras de Cava – encerrou recentemente as actividades referentes ao segundo ano da campanha “Os Cavas e o Aperitivo”. Durante este segundo ano de campanha, iniciada em Julho de 2004, foram realizadas jornadas de apresentação em mais de 20 cidades – 15 espanholas, quatro alemãs e duas portuguesas –, contando igualmente com seis visitas de imprensa à região de produção destes vinhos espumosos e a realização de provas em diversas escolas de hotelaria.

Tendo como objectivo a promoção genérica do produto, posicionando o Cava como um vinho de qualidade destacando as características específicas que o convertem numa opção muito versátil para acompanhar os mais diferentes pratos gastronómicos, a campanha “Os Cavas e o Aperitivo” foi dirigida especialmente para profissionais da restauração e hotelaria e meios de comunicação. Pretendendo ampliar o nível de conhecimento do produto entre os seus principais públicos e promover o consumo do Cava em ligação à gastronomia em qualquer época do ano, María del Mar Torres, directora do Institut del Cava, afirmou que «mudar os hábitos do consumidor é uma tarefa complicada que leva muito tempo. No entanto, acreditamos que com esta campanha estamos a criar as bases para que a percepção dos consumidores, relativamente ao produto, evolua e que passe a ser associado a outros momentos para além das celebrações».

As 21 jornadas de apresentação levadas a cabo em Espanha, Portugal e Alemanha no segundo ano de campanha, contaram com a participação de mais de 250 jornalistas, cerca de mil escanções e profissionais da restauração e 1.700 representantes do sector do vinho. «A resposta obtida tanto por parte dos meios de comunicação como dos profissionais foi muito positiva e consideramos que isso como uma grande passo para potenciar a mudança dos hábitos de consumo», concluiu María del Mar Torres.

No âmbito do segundo ano da Campanha foram realizadas jornadas de apresentação nas principais cidades espanholas (San Sebastián, Murcia, Las Palmas de Gran Canaria, Sevilha, Valência, Barcelona, Vigo, Santander, Bilbau, Madrid, entre outras), em Portugal – Lisboa e Porto – e na Alemanha (Frankfurt, Munique, Hamburgo e Berlim). Foram ainda realizadas seis visitas de imprensa à região dos Cavas que contaram com um total de 29 jornalistas, incluindo contactos directos com enólogos e produtores de Cava para um conhecimento mais aprofundado das qualidades e particularidades da elaboração destes néctares.