Quem somos

A WorkMedia – Comunicação, S.A foi criada em Fevereiro de 1998 com o objectivo de desenvolver um projecto sofisticado de produção e edição de “informação para profissionais”.

Informação Económica Sectorial para Profissionais

“Informação para Profissionais” significa: notícias, novidades, análises, desenvolvimentos e estudos  – que representam ferramentas de trabalho imprescindíveis para os profissionais de um determinado sector de actividade.

A escolha e entrada num dado sector de actividade pressupõe para a WorkMedia que existe campo para o desenvolvimento de vários projectos em diversos suportes, por forma a facultar aos seus leitores produtos diferentes mas, complementares com grande interesse e utilidade prática.

A WorkMedia constituiu uma equipa de Gestão composta por especialistas experientes, que nos permite obter níveis de qualidade pouco habituais em publicações deste tipo no nosso país.

A área da Comunicação Social, Publicidade e Marketing foi a primeira escolha que se concretizou com o lançamento em Março de 1998,do jornal semanal Meios & Publicidade.

A entrada na segunda área de actividade – Turismo e Hotelaria – concretizou-se com a aquisição da totalidade do capital da empresa Publiotel – Empresa de Publicações turísticas e Hoteleiras, Lda. proprietária de quatro publicações : Publituris, Publituris Hotelaria, Portugal Travel News e What”s On in Lisbon.

Arquitectura, Engenharia e Construção foram os sectores de actividade a desenvolver com a aquisição pela Workmedia da empresa Área Associativa, empresa que há 14 anos se dedicava já ao desenvolvimento de publicações técnicas (anuários) para profissionais destas áreas. Neste âmbito, a Workmedia volta a inovar com o lançamento do Jornal Construir, que constitui já hoje uma referência no mercado da construção.

Por fim, a Workmedia dá outro passo nesta missão de produzir informação económica setorial para profissionais adquirindo o Hipersuper, publicação dedicada ao sector do grande consumo e com uma intervenção ativa no mercado da produção e distribuição.

O jornal Hipersuper tem periodicidade mensal, com uma tiragem de 2.500 exemplares. Publica ainda uma newsletter diária digital que chega a mais de 4.000 profissionais do sector do grande consumo, com uma parte dos conteúdos reservada a assinantes.

Informações Úteis sobre a Workmedia

Data de constituição: 13 de Fevereiro de 1998
Tipo de Sociedade: Sociedade Anónima
Capital Social: 500.000€

 

Publicações

Área de Grande Consumo

Hipersuper – O Jornal de Negócios para Profissionais da Distribuição e Produção

Diretora editorial – Ana Rita Almeida
Diretora comercial – Sónia Percheiro

Área de Turismo e Hotelaria


Área de Comunicação Social, Publicidade e Marketing

  • Meios & Publicidade – Jornal quinzenal
  • www.meiosepublicidade.pt – site diário de informações do sector
  • Anuário da Publicidade e Comunicação – anuário
  • Pub&com – portal da publicidade e comunicação
  • Prémios Meios & Publicidade – iniciativa anual existente desde 2002


Área de Construção

  • Construir – Jornal quinzenal
  • www.construir.pt – site diário de informações do sector
  • Traço – suplemento trimestral sobre arquitectura e design
  • Yearbook – anuário de projectos de arquitectura seleccionados por um júri
  • Revista Anteprojectos – revista mensal sobre anteprojectos
  • Guia de Materiais e Equipamentos – anuário de materiais de construção
  • Guia de Equipamentos e Serviço – anuário de produtos e serviços para as instalações técnicas especiais (vol.II)
  • Guia Técnico do Ambiente – anuário de empresas de equipamentos e serviços na área do Ambiente
  • Prémios Construir – Iniciativa anual existente deste 2008