Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

Rangel Logistics Solutions abre escritório no México

Por a 18 de Janeiro de 2021 as 11:55

Rangel (1)A Rangel Logistics Solutions anunciou esta segunda-feira a abertura de um escritório na cidade do México, num investimento inicial de 750 mil euros, estando prevista a abertura no México de mais dois escritórios nos próximos dois anos.

Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions, explica que a escolha do México se apresentou como “o passo seguinte, depois da abertura do Brasil em 2013, para reforçar a nossa presença na América Latina, até pela dimensão, força económica e industrial do país, que é a grande fábrica dos Estados Unidos”.

A grande aposta da empresa portuguesa passa pela logística internacional, “área em que a Rangel já opera e tem muito know-how, podendo ser o braço logístico do comercio internacional de quem quer exportar ou importar para o México”, refere a empresa em comunicado.

A empresa pretende também explorar oportunidades nos serviços de logística contratual, concretamente em logística industrial, no setor automóvel e em outras indústrias.

“Cientes de que este é um país em que o setor logístico regista uma forte concorrência, com a presença de todos os grandes players mundiais, nós temos a flexibilidade de um operador local, com capacidade de adaptação às diferentes oportunidades do mercado”, assinala Nuno Rangel.

O responsável acrescenta que a empresa está confiante em relação a este passo. “Com um forte crescimento no México e em toda América Latina, ganharemos peso no mercado ibérico enquanto operador logístico. Ao mesmo tempo, a crise que se vive atualmente é uma crise que põe em evidência a necessidade de transformação digital e este é uma das nossas grandes apostas”.

Por outro lado, a Rangel pretende continuar a expansão para outros mercados em 2021, tendo o objetivo de se assumir como “um player logístico global”. A Rangel iniciou a internacionalização em 2007, tendo na altura aberto uma filiar em Angola. A empresa, em 2011, foi para Moçambique e, depois anos depois, entrou no Brasil. Em 2015 ocorre a entrada em Cabo Verde.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *