Distribuição Homepage Newsletter

Laboratório de rastreamento de produtos de marca própria do Pingo Doce deverá estar concluído até final do ano

Por a 26 de Janeiro de 2020 as 11:27

Pingo DoceO grupo Jerónimo Martins deverá ter a funcionar, até ao final do ano, um laboratório na Azambuja para fazer o rastreamento dos ingredientes dos produtos de marca própria do Pingo Doce, num investimento entre 300 e 400 mil euros, avança o Dinheiro Vivo.

“O laboratório deverá estar concluído até ao final do ano e vai localizar-se no perímetro do nosso centro de distribuição na Azambuja”, avançou fonte do grupo, citada pela publicação económica.

A Jerónimo Martins tem como objetivo aumentar a confiança dos consumidores nos produtos de marca própria da cadeia de retalho alimentar.

Neste momento, como cita o Dinheiro Vivo, os produtos de marca própria do Pingo Doce representam à volta de um terço das suas vendas. “Damos um caderno de encargos aos fornecedores/fabricantes e o laboratório vai rastrear o produto”, sendo o objetivo verificar “se está conforme os requisitos da cadeia”, disse há cerca de um ano Pedro Soares dos Santos, CEO da Jerónimo Martins, aquando do anúncio do projeto.

A companhia portuguesa quer assim evitar casos de fraude alimentar nos seus produtos. “Uma das maiores fraudes futuras na alimentação vão ser os ingredientes. E a tendência vai aumentar”, referiu, na mesma altura, Soares dos Santos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *