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Vendas da Procter & Gamble sobem 5% no segundo trimestre fiscal de 2020

Por a 24 de Janeiro de 2020 as 9:45

Campanha P&GA Procter & Gamble (P&G) obteve vendas líquidas de 18,2 mil milhões de dólares (16,4 mil milhões de euros) no segundo trimestre fiscal de 2020 (entre outubro e dezembro de 2019). O valor representa um aumento de 5% face ao período homólogo, de acordo com os resultados anunciados pela empresa. 

Por segmentos, os principais aumentos registam-se no de beleza, cujas vendas líquidas cresceram 8% no período em análise. Destacam-se também o de higiene, que subiu 4%, e o de bem-estar 7%. 

A empresa registou no trimestre um cash flow operacional de 4,4 mil milhões de dólares. Os ganhos por ação subiram 14% para 1,42 dólares. 

A multinacional devolveu 5,4 mil milhões de dólares aos acionistas, dos quais 1,9 mil milhões em pagamentos de dividendos e 3,5 mil milhões através da recompra de ações ordinárias. 

“Os fortes resultados do primeiro semestre permitem-nos aumentar ainda mais as perspetivas para o ano fiscal completo em cada uma dessas métricas e aumentar o compromisso de retorno aos acionistas”, declara David Taylor, chairman, presidente e CEO do grupo.

A empresa prevê agora devolver 7,5 mil milhões de dólares em dividendos aos acionistas, no fecho do ano fiscal de 2020, e recomprar ações num valor entre sete a oito mil milhões de dólares.

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