Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona restaura fachada de antiga fábrica de têxteis em Ermesinde

Por a 23 de Janeiro de 2020 as 11:25

image010 (1)A Mercadona vai restaurar a fachada da antiga Fábrica de Fiação e Tecidos de Sá, em Ermesinde, onde irá instalar uma das dez novas lojas previstas para 2020.

Já decorre o processo de recrutamento para esta futura loja, que apresentará uma área de venda de 1.650 metros quadrados e 120 lugares de estacionamento disponíveis.

Para esta abertura, a empresa dará início à recuperação de parte do edifício da freguesia do grande Porto, que se encontra devoluto e num estado de degradação cada vez mais agravado, desde que a fábrica de têxteis fechou portas, em meados do séc. XX.

A retalhista espanhola pretende restaurar e manter a fachada original da fábrica, assim como a chaminé, e prevê ainda investir em um jardim de utilização pública, na área envolvente.

Para o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, “a Fábrica de Sá é uma importante memória para a cidade de Ermesinde e para o concelho de Valongo. Este investimento salvaguarda o nosso património histórico industrial”.

Além de Ermesinde, até à data sabe-se que a Mercadona abrirá este ano em Águeda, Santo Tirso, Penafiel, Trofa e duas em Aveiro.

Veja as imagens do antes e depois do projeto:

ArrowArrow
Slider

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *