Homepage Newsletter Ponto de Venda

Vendas através de redes sociais ascendem a 208 mil milhões de euros em 2019

Por a 21 de Janeiro de 2020 as 17:32
Mark Zuckerberg, fundador Facebook

Mark Zuckerberg, fundador Facebook

Um estudo encomendado pelo Facebook à Copenhagen Economics estima que as empresas europeias geraram 208 mil milhões de euros em vendas através das plataformas de interação social da tecnológica, entre as quais o Instagram e o Whatsapp, durante 2019.

O estudo sondou mais de 7.700 negócios, de vários tamanhos e diferentes indústrias, em 15 países da União Europeia, associando ainda as vendas através daquelas redes sociais a 3,1 milhões de postos de trabalho, explica o Facebook, em comunicado.

Os inquiridos indicam ainda que as aplicações detidas pela empresa de Mark Zuckerberg foram responsáveis por cerca de 98 mil milhões de euros em exportações no último ano. Do total, 58 mil milhões dizem respeito a vendas para os estados-membros, enquanto a fatia restante está atribuída às exportações para fora da comunidade.

Estima-se em cerca de 25 milhões os negócios na União Europeia que recorrem às ferramentas oferecidas pelo Facebook, não só através da plataforma homónima mas também de outras redes sociais detidas pelo grupo, como o Instagram, o WhatsApp e o Messenger.

A tecnológica conclui que “as redes sociais desempenham um papel crítico para as vendas dos negócios ao longo da Europa. O que é particularmente evidente em empresas de pequena e média dimensão”, escreve Nicola Mendelsohn, vice-presidente do Facebook para a Europa, Médio Oriente e África, no comunicado.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *