Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Nestlé investe 1,9 mil milhões de euros em soluções sustentáveis para embalagens

Por a 16 de Janeiro de 2020 as 13:00

NestleA Nestlé vai investir dois mil milhões de francos suíços (1,9 mil milhões de euros) na mudança para plástico reciclado e na aposta em novas soluções de embalagens sustentáveis.

A companhia suíça pretende reduzir para um terço a utilização de plásticos virgens até 2025. “Tornar o plástico reciclado seguro para alimentos é um enorme desafio para a nossa indústria. É por isso que, além de minimizar o uso de plásticos e recolher resíduos, queremos fechar o ciclo e tornar mais plásticos infinitamente recicláveis”, refere Mark Schneider, CEO da Nestlé.

Neste âmbito, a Nestlé está comprometida no fornecimento até dois milhões de toneladas de plásticos reciclados para utilização alimentar. A companhia, iniciando de imediato estas medidas até 2025, alocará 1,5 mil milhões de francos suíços (1,4 mil milhões de euros) para o pagamento de um prémio por esses materiais.

Além do mais, a Nestlé encara a inovação das embalagens como o caminho a seguir para que, no futuro, haja menos desperdício. O grupo lançará ainda um fundo de empreendedorismo para o desenvolvimento de embalagens no valor de 250 milhões de francos suíços (232 milhões de euros), que será usado para investir em startups nas áreas de pesquisa e de desenvolvimento.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *