Homepage Newsletter Ponto de Venda

Depois de críticas, Amazon anuncia investimento de mil milhões de dólares na Índia

Por a 16 de Janeiro de 2020 as 13:06
Jeff Bezos, fundador da Amazon

Jeff Bezos, fundador da Amazon

O presidente da Amazon, Jeff Bezos, anunciou esta semana um investimento de mil milhões de dólares (perto de 900 milhões de euros) para instalar centros digitais em uma centena de cidades e vilas na Índia. 

Estes espaços visam ajudar “mais de dez milhões de negócios” a venderem os seus produtos online e alavancar as exportações de produtos indianos para um valor de dez mil milhões de dólares, na moeda norte-americana, em 2025, disse esta quarta-feira o presidente da Amazon, citado pela Reuters. Os centros digitais garantirão às empresas suporte em marketing e logística.

Jeff Bezos discursava num evento que descreveu como “sem precedentes”, realizado pela empresa num estádio de Nova Deli. 

O investimento anunciado surge depois das críticas, por parte de retalhistas indianos, que acusam as companhias norte-americanas Amazon e Walmart de violar as leis indianas, com grandes descontos, e de discriminar os pequenos vendedores.

As gigantes do retalho negaram as acusações. Não obstante, esta semana foi aberta uma investigação sobre o caso, por parte da Comissão da Concorrência indiana.

Estavam previstos protestos de pequenos comerciantes, durante a visita de Jeff Bezos à Índia, em 300 cidades do país. No entanto, segundo a Reuters, as manifestações revelaram-se diminutas até ao momento. O presidente da Amazon estará no País até ao próximo sábado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *