Homepage Newsletter Ponto de Venda

Google adquire startup irlandesa que ajuda retalhistas locais na exposição online

Por a 15 de Janeiro de 2020 as 12:13

pointy_device_with_handA Google anunciou esta terça-feira que assinou um contrato para aquisição da irlandesa Pointy, uma stratup de tecnologia para o retalho. O acordo, que está ainda sujeito à aprovação das autoridades, deve ficar selado nas “nas próximas semanas”.

Sediada em Dublin, a Pointy ajuda “milhares de retalhistas locais” a disponibilizarem online o seu inventário de produtos, explica a Google em comunicado.

Para isso, disponibiliza um sistema em que os comerciantes têm de conectar uma “pequena caixa” ao scanner de códigos de barras, ou instalar a aplicação digital da Pointy nos seus sistemas de ponto de venda, o que permite apresentar os produtos vendidos diretamente na secção “See what’s in store”  (“Veja o que tem na loja”) que surge no perfil de seus negócios quando pesquisados através do Google.

“Desde que introduzimos esta função, há alguns anos, a Pointy tem sido um dos nossos parceiros chave”, explica a multinacional. “Esperamos com esta aquisição ajudar ainda mais comerciantes locais a exibir os seus produtos a potenciais clientes, através do Google”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *