Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Ardian chega a acordo com família Miranda para compra da Frulact

Por a 15 de Janeiro de 2020 as 17:50

FrulactA sociedade de investimento Ardian adquiriu a Frulact à família Miranda, com o apoio da atual equipa de gestão, anunciou esta quarta-feira a empresa, não avançando os valores da aquisição.

A Ardian, com a aquisição, pretende acelerar o seu plano estratégico e fortalecer “as competências da Frulact em nichos e ingredientes adjacentes ao negócio”.

“Esta transação é um exemplo perfeito da especialização da Ardian no apoio à transformação e crescimento de projetos em indústrias cujo funcionamento dominamos, ao mesmo tempo que mantemos o legado do que foi criado pela família Miranda”, refere Philippe Poletti, membro do comité executivo e líder da Ardian França, citado em comunicado.

“A nossa experiência a apoiar empresas na entrada em novos territórios, combinada com o nosso conhecimento e respeito pela tradição e valores das empresas familiares, tornam a Ardian num parceiro ideal para este tipo de operações”, acrescenta.

Sedeada na Maia, a Frulact conta com produtos baseados em preparados de frutas e vegetais para lacticínios, gelados, sobremesas, bebidas aromatizantes e ingredientes alternativos à base de plantas.

A empresa da Maia emprega acima de 750 trabalhadores, operando em nove unidades industriais na Europa, África e América do Norte.

Os seus produtos são vendidos em 40 países, registando a empresa um volume de negócios acima dos 114 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *