Homepage Newsletter Produção

Espanhola Dunany Foods investe em fábrica de comida pronta em Samora Correia

Por a 13 de Janeiro de 2020 as 19:05

refeicoes_prontas.jpgA empresa espanhola Dunany Foods escolheu Samora Correia, no concelho de Benavente (Santarém), para instalar a sua fábrica de comida pronta, avança o jornal regional O Mirante, acrescentando que a mesma irá fornecer clientes da grande distribuição, como Jerónimo Martins e Sonae.

A fábrica representa um investimento de um milhão e meio de euros e visa a produção de refeições pré-cozinhadas como massas, lasanhas, assados e gratinados. Uma das linhas de produção terá capacidade para produzir 800 doses de lasanha por hora.

Metade da produção destina-se à exportação e a restante irá abastecer o mercado nacional, explica o semanário.

A unidade está pronta “há vários meses” e a produção deve arrancar já este mês de janeiro, inicialmente, com 20 colaboradores. A empresa prevê contratar mais 30 nos próximos seis meses e chegar a uma centena de trabalhadores até 2022. 

A Dunany Foods foi fundada há mais de cinco anos pelos espanhóis Sérgio Rodrigo e Xavier Perez, administradores da empresa, que contam com mais de 15 anos de experiência no setor de comida pronta em Espanha, explica o título regional. 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *