Homepage Newsletter Produção

Symington cria fundo com um milhão de euros para causas sociais e ambientais

Por a 10 de Janeiro de 2020 as 12:50

Fundo Impacto_SFEA produtora vinícola Symington Family Estates, dona de marcas  de vinho do Porto como Graham’s, Dow’s ou Cockburn’s, criou o Fundo de Impacto. Com um capital inicial de um milhão de euros, este projeto visa apoiar causas de beneficência nas regiões onde a empresa detém a sede e as suas quintas, nomeadamente, Douro, Porto e Alto Alentejo.

As áreas de foco para o fundo passam pelo “bem-estar e saúde da comunidade, proteção e conservação ambiental e herança cultural e educação”, explica a empresa, em comunicado, acrescentando que a criação deste fundo assinala dois marcos históricos celebrados em 2020 – o bicentenário da marca Graham’s e os 350 anos da marca Warre’s.

“Temos reinvestido de forma consistente na região do Douro e temos um longo histórico de apoio a iniciativas sociais nos locais onde trabalhamos. O Fundo de Impacto da Symington é uma maneira de formalizar este compromisso e de assegurar o apoio aos projetos que estão mais alinhados com os nossos valores e onde podemos ter o máximo impacto positivo”, explica Rupert Symington, CEO da Symington Family Estates.

Os atuais parceiros deste Fundo de Impacto incluem as Corporações de Bombeiros Voluntários da Região do Douro, às quais já foram doadas 13 ambulâncias, e a Bagos d’Ouro, uma instituição de beneficência que proporciona educação e oportunidades a crianças com carências no Douro.

Além disso, “brevemente” será anunciado um novo parceiro “que trabalha na área da proteção e conservação ambiental”, dá conta a produtora.

O projeto de financiamento dos vários projetos “terá um ciclo de financiamento de doze meses, além de uma contribuição anual adicional da empresa familiar, com o objetivo de assegurar que o valor do fundo aumente, proporcionando um apoio sustentável a longo-prazo para iniciativas chave e para os parceiros”.

Em 2019, a Symington foi o primeiro produtor de vinho em Portugal a tornar-se uma B Corporation (companhia certificada pelos padrões de responsabilidade social e ambiental mais exigentes) e foi contemplada com o prémio Ethical Company of the Year, no âmbito dos Drinks Business 2019 Green Awards.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *