Homepage Newsletter Produção

Sonae Indústria chega a acordo para duas operações de financiamento

Por a 23 de Dezembro de 2019 as 11:38

industriaA Sonae Indústria informou a CMVM da execução de duas operações de financiamento.

A primeira consiste em um refinanciamento, no valor de 90 milhões de euros, da dívida sénior garantida, através de quatro bancos credores. O que vem prolongar a maturidade da dívida para um período de cinco anos desde a data de formalização, explica a Sonae Indústria.

A segunda operação envolve a emissão de Obrigações Subordinadas, respeitantes à totalidade da dívida sénior, reembolsáveis “num período de dez anos”, um prazo “bastante mais alargado do que as outras linhas de financiamento”.

A Efanor Investimentos, acionista maioritário da Sonae Indústria, subscreverá um montante de 50 milhões de euros, valor integral da primeira série das obrigações. 

A segunda série de obrigações subordinadas será oferecida no mercado em 2020 e envolve um valor máximo de 15 milhões de euros.” O montante final desta série está dependente do interesse dos investidores”, explica a Sonae Indústria em comunicado.

“A execução destas operações de financiamento reforça significativamente a posição financeira da Sonae Indústria, através do fortalecimento da sua estrutura de capital e, em última análise, vai melhorar a flexibilidade financeira da Sonae Indústria permitindo-lhe executar os seus objetivos estratégicos e extrair o pleno potencial dos seus ativos”, comenta Chris Lawrie, CFO da Sonae Indústria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *