Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Craft Stars of the World injetou 1,7 milhões de euros no capital da Fábrica de Cervejas Portuense

Por a 23 de Dezembro de 2019 as 14:30

NortadaA Craft Stars of the World, do grupo espanhol Hijos de Rivera, que detém a cerveja Estrella Galicia, tomou 49% da Fábrica de Cervejas Portuense com um aumento de capital de 1,7 milhões de euros, segundo informação publicada no Portal da Justiça.

A Fábrica de Cervejas Portuense, empresa detentora da cerveja Nortada, anunciou em setembro que a Craft Stars of the World investiu no aumento de capital da empresa, passando a deter 49% da mesma, não querendo na altura revelar o montante do capital em causa.

Na ocasião, num comunicado conjunto, as empresas adiantaram que “a CSW passa a deter 49% da empresa portuguesa numa operação de aumento de capital que visa auxiliar e acelerar o processo de crescimento e expansão, abrindo ainda a porta à criação de sinergias com vista à internacionalização da marca”.

Segundo informação publicada no Portal da Justiça a 12 de novembro, a Fábrica de Cerveja Portuense registou um aumento de capital de 1,7 milhões de euros. Após a operação, o total do capital da dona da Nortada passou a ser de 3,473 milhões de euros. Assim, os 1,7 milhões injetados pela Craft Stars of the World correspondem a uma posição de 48,9% no capital da empresa portuense.

Após o aumento de capital, a Fábrica de Cervejas Portuense nomeou Francisco Manuel Ucha Rodriguez e Jose Rogelio Cabana Muiños para o conselho de administração. Ucha Rodriguez é diretor-geral comercial do grupo Hijos de Rivera. Já Jose Rogelio Cabana Muiños está ligado à empresa Mundo Estrella Galicia, também do grupo Hijos de Rivera.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *