Homepage Logística Newsletter

Glovo torna-se unicórnio ao ultrapassar mil milhões de valor de mercado

Por a 19 de Dezembro de 2019 as 13:22

Glovo Pt DelgadaA empresa espanhola de entregas ao domicílio Glovo, que também opera em Portugal, converteu-se numa startup unicórnio, designação para empresas que superam o valor de mil milhões de dólares (994 milhões de euros), relata o EL País.

Esta é a segunda startup espanhola a obter esta designação, após a Cabify ter sido avaliada em 1,4 milhões de euros em 2018.

A Glovo fechou recentemente uma nova ronda de investimento de 150 milhões de euros, que fez a empresa superar os mil milhões de dólares em termos de valor de mercado.

Esta é a terceira ronda de investimento na empresa no espaço de dois anos. A Glovo captou 134 milhões de euros em 2018, tendo em abril de 2019 obtido mais 150 milhões de euros. Esta última ronda de 150 milhões de euros é liderada pelo fundo soberano Abu Dabi Mubadala, ao qual se juntaram investidores anteriores, como a Drake Enterprises, Idinvest e Lakestar.

A Glovo, fundada em 2015, está presente em 300 cidades de 26 países, não tendo atingido ainda o “break even” no conjunto das suas operações.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *