Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

OE 2020: Governo pretende executar mais de 29 milhões de euros em medidas de apoio à agricultura biológica

Por a 17 de Dezembro de 2019 as 1:02

agricultura_doutroO Governo pretende executar no próximo ano mais de 29 milhões de euros em medidas de apoio à agricultura biológica, segundo a versão final do Orçamento de Estado (OE) apresentada esta segunda-feira.

Ao abrigo do Programa de Desenvolvimento Rural 2020, o executivo tem como objetivo executar medidas para “ações de apoio técnico e certificação na transição para a agricultura biológica”, conforme o artigo 195 da proposta de OE para 2020.

Maria do Céu Albuquerque, ministra da Agricultura, referiu, em novembro, tencionar apostar no aumento e valorização da área agrícola biológica.

“A agricultura tem de ser cada vez mais competitiva, conciliando essa atividade com os valores ambientais. Impõe-se a aposta numa agricultura que consiga contribuir para a sustentabilidade económica, social e ambiental, tendo como foco a eficiência e o bem-estar animal e a circularidade no tratamento dos efluentes”, disse a governante, citada pela Lusa.

A ministra referia-se ao aumento da área de produção, a uma gestão mais eficiente da água, defendendo que deve ser dada preferência aos fertilizantes orgânicos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *