Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona finaliza plano de expansão para 2019

Por a 12 de Dezembro de 2019 as 15:31

MercadonaA Mercadona finalizou esta quinta-feira o plano de expansão em Portugal para 2019, com a abertura de uma loja em Braga.

O supermercado, conforme noticiado pelo Hipersuper, fica localizada na freguesia de Lamaçães, sendo o décimo da insígnia espanhola em Portugal. O novo supermercado tem uma área de vendas de 1.900 metros quadrados e 165 lugares de estacionamento.

“Braga é uma cidade dinâmica e em crescimento, onde a Mercadona quis estar desde o princípio. Esta loja, em Lamaçães, torna-se também especial por ser a décima que abrimos em Portugal. Chegamos à reta final de 2019 com os objetivos cumpridos neste primeiro ano de internacionalização da Mercadona”, refere com Inês Santos, diretora regional de relações externas da empresa em Portugal.

A cadeia de retalho abriu, em 2019, dez supermercados nos distritos de Porto, Aveiro e Braga, contando até agora com 1.100 trabalhadores em Portugal. Além dos supermercados, a Mercadona concluiu, em junho de 2019, o bloco logístico de Varzim, tendo construído ainda um Centro de Coinovação em Matosinhos.

A empresa inicia, em 2020, a sua segunda fase de expansão, estando prevista a abertura de mais supermercados em Portugal. Até ao momento, é conhecido que a Mercadona abrirá lojas em Aveiro, Santo Tirso e Penafiel. A cadeia de retalho tem a ambição de abrir, nos próximos anos, entre 150 a 200 supermercados em território português.

O plano de expansão prevê a abertura, em 2021, de um bloco logístico na zona de Lisboa. A Azambuja é uma das possibilidades que a Mercadona tem em cima da mesa para abrir o segundo bloco logístico em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *