Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Gf1 adquire filial informática do El Corte Inglés

Por a 10 de Dezembro de 2019 as 17:12

Vincent Rouaix, presidente e CEO do grupo Gfi_ Jesús Nuño de la Rosa, presidente de IECISAO grupo francês Gfi adquiriu a totalidade do capital da filial informática do El Corte Inglés, a IECISA, segundo comunicado emitido esta terça-feira pela companhia espanhola.

Com esta aquisição, o grupo francês pretende dar um novo impulso ao crescimento da empresa de consultoria tecnológica espanhola. No âmbito do acordo, a companhia francesa integrará 23 mil colaboradores da consultora. A concretização do negócio está ainda, no entanto, dependente da autorização das entidades reguladoras da concorrência.

A Europa Press avança que a aquisição está avaliada entre 350 e 370 milhões de euros. O comunicado emitido pela El Corte Inglés adianta que o interesse e concretização da oferta por parte da companhia francesa ficou a dever-se ao know-how da IECISA e ao seu forte posicionamento nos mercados espanhol, português e nos países da América Latina. A transação prevê que as duas empresas criem sinergias e tem o objetivo de alargar a operação a novos mercados.

No ano fiscal terminado a 28 de fevereiro, a empresa informática do El Corte Inglés faturou 703 milhões de euros. A empresa continuará a prestar serviços ao El Corte Inglés, no âmbito do processo de transformação digital que está a ser levado a cabo pela empresa de distribuição espanhola.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *