Homepage Newsletter Produção

Unilever investe 85 milhões em novo centro de inovação alimentar na Holanda

Por a 9 de Dezembro de 2019 as 16:01

unilever_holandaA Unilever inaugurou na Holanda um novo centro global de inovação alimentar, designado Hive, que representa um investimento de 85 milhões de euros.

Em comunicado, a multinacional explica que o novo centro destina-se a sustentar os programas de inovação de marcas como Knorr, Hellmann’s, The Vegetarian Butcher e Calvé.

As áreas de pesquisa deste novo hub incluem ingredientes de base vegetal, alternativas de carne, cultivo eficiente, embalagens sustentáveis e alimentos nutricionais.

A localização escolhida é estratégica, situando-se no campus da Universidade de Wageningen, na Holanda, entre centros de pesquisa, startups e parceiros externos.

Segundo a Unilever, a área de Wangeningen é conhecida como “Food Valley”, designação que lhe reconhece os avanços em termos de tecnologia para o setor agroalimentar gerados por startups, institutos de ciência, ONGs e outras empresas.

O novo centro foi inaugurado na última sexta-feira, pelo rei da Holanda, e tem uma “grande parte” do interior acessível ao público.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *