Unilever investe 85 milhões em novo centro de inovação alimentar na Holanda
A Unilever inaugurou na Holanda um novo centro global de inovação alimentar, designado Hive, que representa um investimento de 85 milhões de euros.
Em comunicado, a multinacional explica que o novo centro destina-se a sustentar os programas de inovação de marcas como Knorr, Hellmann’s, The Vegetarian Butcher e Calvé.
As áreas de pesquisa deste novo hub incluem ingredientes de base vegetal, alternativas de carne, cultivo eficiente, embalagens sustentáveis e alimentos nutricionais.
A localização escolhida é estratégica, situando-se no campus da Universidade de Wageningen, na Holanda, entre centros de pesquisa, startups e parceiros externos.
Segundo a Unilever, a área de Wangeningen é conhecida como “Food Valley”, designação que lhe reconhece os avanços em termos de tecnologia para o setor agroalimentar gerados por startups, institutos de ciência, ONGs e outras empresas.
O novo centro foi inaugurado na última sexta-feira, pelo rei da Holanda, e tem uma “grande parte” do interior acessível ao público.