Homepage Newsletter Produção

Corticeira Amorim aprova pagamento de dividendo extraordinário

Por a 2 de Dezembro de 2019 as 11:28
António Rios de Amorim, Presidente do Conselho de Administração da Corticeira Amorim

António Rios de Amorim, Presidente do Conselho de Administração da Corticeira Amorim

Os acionistas da Corticeira Amorim vão receber, a partir de 19 de dezembro, dividendos extraordinários no valor de 0,85 cêntimos brutos por ação, conforme deliberado esta segunda-feira, em assembleia-geral extraordinária da empresa

“De acordo com o deliberado na assembleia-geral extraordinária, realizada hoje, dia 02 de dezembro de 2019, torna-se público que, a partir do dia 19 de dezembro de 2019, serão colocados à disposição dos Senhores Acionistas os seguintes dividendos extraordinários”, anunciou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Aplicada taxa em sede IRS de 28% aos 0,85 cêntimos, os investidores do retalho recebem um dividendo líquido de 6,12 cêntimos. As pessoas coletivas, depois de aplicado o imposto de IRC de 25% aos 8,5 cêntimos brutos, terão direito a um dividendo líquido de 6,375 cêntimos por ação.

“Os senhores acionistas que não tenham ainda procedido à conversão das suas ações tituladas em ações escriturais não poderão exercer o respetivo direito a dividendos até que efetuem a referida conversão, sendo tais dividendos pagos logo que efetuada a conversão”, refere a empresa.

A Corticeira Amorim reportou, em novembro, um resultado líquido de 54,4 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2019, representando uma redução homóloga de 58,59 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *