Homepage Newsletter Produção

Grupo Luís Vicente comercializa 15 mil toneladas de fruta portuguesa em 2019

Por a 27 de Novembro de 2019 as 16:31

Maria - Maçã Produção Caixa de Cartão_RótuloO grupo Luís Vicente anunciou esta quarta-feira a produção e comercialização de 15 mil toneladas de fruta portuguesa em 2019, valor que representa 35% do total da faturação da empresa, que foi em 2018 de 75 milhões de euros.

Assente na marca Maria, o negócio de fruta portuguesa poderá crescer 30%, segundo estimativas do grupo. A companhia investiu, em 2018, 250 mil euros na criação e apoio à marca. Pera rocha, maçã gala, nectarinas, pêssegos, ameixas, marmelo e dióspiro são as frutas que constituem o leque de produção nacional do grupo.

“O sucesso do grupo Luís Vicente reside na paixão e respeito que temos pela fruta. No grupo, já existiam marcas específicas para outras origens, mas não existia nenhuma que identificasse a origem nacional. Por esse motivo, sentimos necessidade de criar uma marca de referência para a produção nacional”, refere Miguel Barbosa, diretor-geral da Luís Vicente.

Pretendendo diferenciar-se da concorrência a nível interno, o grupo criou a marca Maria também com o propósito de reforçar a presença em mercados como o Brasil, Angola, Cabo Verde, Espanha, França, Reino Unido, Canadá e Alemanha. A companhia também tenciona aprofundar a presença em mercados como a Colômbia e o México, onde entrou recentemente, assim como entrar em novos territórios. As exportações representam cerca de 70% do volume de negócios da fruta portuguesa do grupo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *