Homepage Newsletter Ponto de Venda

Grupo Ibersol prevê desaceleração das vendas em Portugal

Por a 21 de Novembro de 2019 as 8:30

ibersol.jpgO grupo Ibersol, dono de cadeias de restaurantes como Burger King, KFC ou Pans & Company, atingiu um volume de negócio consolidado de 356,2 milhões de euros no terceiro trimestre do ano. O que representa um aumento de 6,1% face ao período homólogo anterior, de acordo com o relatório de atividade emitido esta quarta-feira à CMVM.

Segundo a nota, as marcas Burger King e KFC têm vindo a registar “sucessivos ganhos de quota” em Portugal. Ainda assim, o grupo prevê um “ligeiro” abrandamento do ritmo de crescimento das vendas no País, em “linha com o que se verificou nos últimos meses”.

O EBITDA do grupo recuou 9,2% para os 43,9 milhões de euros e o resultado líquido fixou-se em 17,5 milhões euros, traduzindo uma redução de 26,7% face ao período homólogo de 2018.

O volume de negócios do grupo nos primeiros nove meses do ano ascendeu a 356,2 milhões de euros, um aumento face aos 335,7 milhões de euros registados no período homólogo de 2018.

Por segmentos, os restaurantes registaram um crescimento de 3,6% no terceiro trimestre. O segmento de balcões, mesmo incluindo a atividade em Angola, registou uma vez mais um sólido desempenho, com as vendas de restauração a atingirem os 165 milhões de euros, o que representa um aumento de 10,1%, face ao terceiro trimestre de 2018.

O investimento total do grupo, no trimestre, ascendeu a 26 milhões de euros. Cerca de 21,3 milhões, correspondem ao investimento na concretização do plano de expansão e o restante na remodelação e modernização de um conjunto de restaurantes.

O grupo conta com 647 lojas, das quais 119 são franqueadas, entre Portugal, Espanha e Angola, além de deter oito espaços em Paris. Além da restauração, a empresa opera na prestação de serviços e venda de produtos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *