Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

O que pode ler na edição impressa de novembro

Por a 18 de Novembro de 2019 as 21:02

K montagem Hipersuper374Em outubro, o governo norte-americano anunciou a imposição de novas taxas aduaneiras sob produtos importados da União Europeia. A medida surge como penalização num caso que envolve benefícios fiscais concedidos à Airbus e à Boeing. Apesar disso, na lista de produtos afetados pelas novas taxas, de 10% e 25%, constam sobretudo bens do setor agroalimentar. Como esta resolução afeta a produção nacional? É a questão que o Hipersuper responde no destaque da edição de novembro.

DISTRIBUIÇÃO

Nova gestão do Compracá quer abrir 10 lojas nos próximos anos

Os leitores regulares do Hipersuper já devem conhecer o nome, da coluna de opinião do jornal. Agora, entrevistámo-lo enquanto novo CEO da Compracá. Miguel Murta Cardoso revela-nos a estratégia para a empresa que é uma das maiores franqueadas da cadeia Meu Super, da Sonae.

Euromadi dinamiza negócio de fornecedores e retalhistas para o Natal

Desde 2012 que a Euromadi aposta no conceito de showroom. Neste momento, são quatro eventos por ano, que representam dez milhões de euros. A mais recente mostra realizou-se na Mealhada e foi dedicada à época natalícia.

Lidl duplica em dois anos exportações de produtos nacionais 

São neste momento 206 os produtos, de 86 fornecedores portugueses, exportados pelo Lidl. Europa e EUA são os destinos.

PRODUÇÃO

Quinta Vale D. Maria preparada para expandir negócio

Além dos mercados internacionais, a produtora está a investir no enoturismo. O projeto deve ficar concluído no final de 2021.

Conceitos veganos e vegetarianos criam nova vaga de negócios

No mês do veganismo, o Hipersuper apresenta um trabalho sobre a nova vaga de negócios veganos e vegetarianos. Dezenas deles foram expostos no Veggie Fest e representam parte do empreendedorismo a acontecer neste momento no Pais.

FMCG

Marcas da distribuição ganham terreno a marcas de fabricante

Com os gastos dos portugueses a subirem, este ano, as marcas da distribuição  estão a crescer mais, mas há estratégias de sucesso das marcas de fabricante que merecem destaque.

PONTO DE VENDA

Sonae MC alarga canais da venda da insígnia Kasa

Além das lojas Continente e do canal online, os produtos da marca Kasa, da Sonae, preenchem agora a loja Home Story.

OPINIÂO

Nesta edição, as opiniões intitulam-se Restauração – o “enteado” do retalho alimentar, da Mara Matinho (Michael Page), e As marcas própria entraram num caminho mais difícil de combater pelas marcas, do Robertus Lambert (partner do IPLC para Portugal).

ESPECIAL

As análises setoriais recaem este mês sobre os setores de movimentação de cargas, gestão de paletes e logística. Eis os destaques:

Movimentação de cargas: Setor está a crescer 8% este ano

Gestão de paletes: Reciclar é palavra de ordem

Logística: Comércio eletrónico impulsiona serviço de entregas expresso

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *